terça-feira, abril 16, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaquesEducação

Documentário “de Kaio a Samantha – uma eterna quarentena” estreia no dia da Visibilidade Trans

REDAÇÃO – A atriz, cantora e performer Samantha Perdigão foi recebida pela radialista Natália Fonseca, para uma entrevista na Rádio Jhony City 104.1FM. Deste encontro emocionante nasceu um documentário intitulado “de Kaio a Samantha – uma eterna quarentena” que traz a pauta da diversidade e os preconceitos que as pessoas transexuais sofrem.

Samantha é uma mulher transexual e neste documentário relata os traumas sofridos durante sua transição social. Segundo ela a data escolhida para o lançamento foi justamente pela relevância do tema, pois neste dia, no ano de 2004, foi lançada a campanha Travesti e Respeito:  “Trata-se de um marco histórico na luta por reconhecimento de transexuais e travestis no Brasil. Desde então, no dia 29 de janeiro é celebrada a existência, a resistência e a luta da comunidade LGBTQIA+” afirma Samantha.

Este projeto foi viabilizado por meio do Edital de Seleção de Propostas – Organizações da Sociedade Civil, editado pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc através do Grupo Boca de Cena na categoria diversidade. A produção audiovisual será exibida às 17h30 através do canal do youtube da Samantha Perdigão: https://www.youtube.com/channel/UCs7zLxtrC0z6ve26EudgJsA

Ela deixa um alerta sobre a necessidade de mudança no comportamento social e como é importante utilizar a arte como ferramenta de informação para criar uma nova cultura: “As pessoas LGBTQIA+ sofrem ataques todos os dias, sobretudo nós transexuais, vivemos em um país que mais mata LGBTQIA+, eis a necessidade deste tema ser mais difundido na sociedade. Conscientizar as pessoas, através da arte, que não existem motivos para o preconceito é essencial”, reforça.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *