quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Pingo D’água considerou histórico a quarta-feira, dia 20, com a vacinação contra a Covid-19

O prefeito Luiz Paulo Coelho, que também é técnico de enfermagem, realizou a aplicação da primeira vacina  na servidora Cristiane (Fotos Marcelo Braga)

Pingo D’água – A secretaria de saúde de Pingo D’água (MG)  deu a largada na tarde  desta quarta- feira (20) para vacinação contra a Covid-19. A primeira cidadã pingodaguense a ser imunizada foi à técnica em enfermagem da sala de vacina Cristiane, ela que está diretamente na linha de frente ao combate da pandemia, seguindo os critérios do PNI (Plano Nacional de Imunização).

Cristiane disse estar  emocionada com o momento. “Estou um pouco emocionada, porque é um momento histórico para mim e para todos. Quero dizer e agradecer a Deus por estar nessa oportunidade. Sentimo-nos vitoriosos diante dessa situação”, afirmou.

O prefeito Luiz Paulo Coelho, que também é técnico de enfermagem e realizou a aplicação da primeira vacina, disse que a emoção e o sentimento de esperança tomou conta de todos, “chega me faltar palavras para descrever este momento, apesar de ser um número pequeno de doses, nesta primeira etapa recebemos apenas 11 doses, é um momento que renova a esperança de que o mais breve possível vamos superar este momento tão difícil”, finalizou.

A secretária de Saúde Ana Letícia, reforça o pedido de que a população mantenha o foco.  “Estamos em um momento de felicidade pela chegada das primeiras doses da vacina, e com a ajuda de cada cidadão, cuidando uns dos outros, mantendo as medidas preventivas vamos superar este momento e voltar à normalidade, no que depender da secretaria de saúde, do nosso prefeito e vice, tudo será feito para que o mais breve possível toda população esteja imunizada”, destacou.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *