sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Timóteo faz parceria para humanizar atendimento aos idosos e aposentados no CAC do Legislativo

O presidente da Câmara, Luiz Perdigão, com o gerente do Procon, Silvio Santos Ribeiro

Timóteo – O atendimento presencial vem sendo abolido por um grande número de empresas e instituições neste período de pandemia. Quem mais necessita deste tipo de atendimento são os idosos, que na sua maioria, não tem acesso às tecnologias digitais. Foi pensando justamente neste público, que o gerente do Procon, Sílvio Santos Ribeiro solicitou audiência com o Presidente da Câmara, Luiz Perdigão para propor uma parceria entre os dois órgãos, que visa a melhoria da qualidade do atendimento realizado aos aposentados.

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), localizado no bairro Bromélias, próximo ao campus do CEFET, encontra-se estrategicamente próximo à agência do INSS, às agências da Caixa Econômica e Banco do Brasil e do Procon.

A proposta de parceria entre o CAC e o Procon pressupõe que os aposentados possam ter acesso facilitado  à internet, com a ajuda de um atendente, para verificar extrato de pagamento de benefícios, ter acesso ao site do INSS, verificar empréstimos, juros aplicados e bloquear benefícios para não receberem nenhum empréstimo indevido.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal,  Luiz Perdigão, os idosos e aposentados terão um atendimento mais humanizado, que irá valorizar a prestação de serviço ofertada pelo CAC. Em seguida, esses usuários serão encaminhados ao Procon Municipal onde terão atendimento personalizado para resolução de golpes a que são acometidos.

Sílvio Santos agradeceu a presteza do presidente da Câmara, acreditando ser uma parceria duradoura focada na prestação de serviço para aqueles que realmente precisam deste apoio.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *