Novo Auxílio Emergencial 2021 começa ser pago nesta terça-feira (6). Consulte a lista

REDAÇÃO – Depois de uma longa espera para consultar quem está aprovado para a nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021, a consulta foi finalmente liberada na última sexta-feira (2).

Os brasileiros que queiram consultar se terão acesso as novas parcelas do benefício em 2021 podem fazer por meio do Portal de Consultas da Dataprev. O processo para consulta é bem simples, veja:

  • Acesse o Portal de Consultas
  • Nome completo
  • Nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, basta selecionar a opção Mãe desconhecida)
  • Data de nascimento
  • Clicar em não sou robô e enviar

Os cidadãos que recebem Bolsa Família e os inscritos no CadÚnico não estarão na lista disponível pela Dataprev, para estes casos, as parcelas serão depositadas automaticamente na conta dos beneficiários que se enquadram nas regras para ter acesso ao benefício.

Para os beneficiários do Bolsa Família os pagamentos começam no dia 16 de abril e seguem o cronograma habitual do programa social, sendo liberado nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Para consultar o calendário completo de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021, basta clicar aqui. Por fim, vale lembrar que o benefício deste ano não permite novos inscritos, a autorização é apenas para os trabalhadores que já receberam no ano passado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *