sábado, abril 20, 2024
Sem categoria

Atlético-MG vence clássico contra o América-MG

REDAÇÃO – O Atlético-MG se isolou na liderança do Campeonato Mineiro. Neste domingo, bateu o rival América-MG por 3 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela sétima rodada do Estadual. O Galo soma agora 18 pontos, três a mais que o Coelho, segundo colocado. Veja a tabela atualizada!

  • Duas vezes Nacho

    Nacho Fernández marcou duas vezes. No primeiro, cobrou falta que desviou em Ademir e enganou Matheus Cavichioli. Depois, aproveitou rebote do goleiro para balançar as redes de novo. O argentino foi o destaque do Galo, com boa movimentação, sempre se apresentando para jogar. Guilherme Arana fez o terceiro gol do Atlético. Pelo América, o gol foi de João Paulo.

  • Segue a escrita

    Desde 1º de maio de 2016, o Atlético não perde para o América. Nesse dia, o Coelho venceu por 2 a 1, na final do Mineiro daquele ano. Desde então, foram 14 jogos entre os rivais. O Galo saiu vencedor em 11 oportunidades. Aconteceram três empates.

  • Primeiro tempo

    O jogo começou equilibrado, com os dois times dando boas cartas de entrada. O Galo assustou primeiro com Savarino. O Coelho respondeu com Ademir. Mas foi mesmo o alvinegro, mandante do clássico, abriu o placar com Nacho, em cobrança de falta desviada em Ademir. Logo na sequência, Rodolfo perdeu grande chance de empatar, parando em Everson. Foi a única chance americana. O Atlético esteve perto de ampliar com Nacho e Keno, que ficaram nas mãos de Matheus Cavichioli.

  • Segundo tempo

    O América voltou melhor com a entrada de Sabino no lugar de Zé Ricardo, mas foi Nacho, mais uma vez, que assustou. O argentino acertou a trave em cabeçada. Logo na sequência, o empate, com belíssimo chute de João Paulo. Juninho assustou, também de fora da área. Savarino respondeu de igual forma, mas foi Nacho Fernández quem desafogou o Galo, com um gol de puro oportunismo, após bela trama entre Vargas e Hulk. A vitória foi sacramentada com Arana, acertando o cantinho do Cavichioli. Três a um, e fim de papo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *