sexta-feira, abril 19, 2024
Sem categoria

Solenidade do Ano Letivo em Timóteo será no dia 8. Início das aulas no dia 15

TIMÓTEO – O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, e a secretária de Educação, Guaraciaba Araújo,  promoverão a solenidade de abertura do Ano Letivo na rede municipal de Educação na próxima quinta-feira (08). A cerimônia oficial acontecerá no auditório da Prefeitura, às 18h30, mobilizando cerca de 360 educadores, entre dirigentes escolares, pedagogos e professores.

A palestra de abertura será ministrada pela neuropsicopedagoga Wanessa de Moura Araújo Rodrigues,  que abordará o tema “ Transtornos de Aprendizagem – uma abordagem neuropsicopedagógica”. Wanessa Rodrigues é graduada em Pedagogia, com pós em Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, em Psicopedagoia Institucional e Clínica, em Atendimento Educacional Especializado e em Neuropsicologia.

“Esse primeiro encontro de Abertura do Ano Letivo será muito frutífero pela bagagem profissional da palestrante e pela abordagem da temática que é um dos desafios enfrentados pela área educacional. Uma educação inclusiva  exige a capacitação dos educadores para desenvolverem práticas pedagógicas que permitam estimular a aprendizagem e as habilidades de todos os educandos, respeitando as diferenças de ritmo de cada um”, salienta a secretária de Educação.

Na ocasião,  será apresentado um breve balanço das ações desenvolvidas no ano passado pela rede municipal de Educação e os projetos para 2018. Em Timóteo, os alunos retornarão para as salas de aula a partir do dia 15 de fevereiro.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *