segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

NO SUFOCO: Chapa 1 vence a eleição do Sinsep por 21 votos de diferença

Timóteo – Nesta sexta-feira (19) foi realizada à eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Timóteo – SINSEP. Com duas chapas inscritas, a eleição que transcorreu em um clima até tranquilo, a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente, Antônio Olímpio da Cunha, venceu por uma pequena margem – 21 votos.

Durante a apuração dos votos que aconteceu na sede do sindicato dos Servidores Públicos, a Chapa 2, encabeçada pela servidora Mariângela Firmino, manteve a ponta até a 9ª urna, com uma margem de 4 votos de diferença. Aberta a 10ª e última urna, a Chapa 1 tirou a diferença para sacramentar a vitória.

No resultado final, a Chapa 1/CUT, Unidos por mais Conquistas,  grupo dos atuais diretores do sindicato,  venceu as eleições por 211 votos, contra 190 da chapa 2. A apuração transcorreu dentro da normalidade.

Dado o resultado, a Chapa 1 comemorou o resultado cantando o nome da CUT e Confetran, entidades sindicais ligadas ao SINSEP. Houve um princípio de provocação de ambas as partes, mas não houve vias de fatos. A Polícia Militar se fez presente, mas não precisou fazer qualquer intervenção.

Ficha da eleição

A votação aconteceu de 8 às 12 e de 13 às 17h. Estiveram aptos a votar 685 filiados. Foram 10 urnas de votação, sendo seis fixas – na Secretaria de Obras; Almoxarifado-CVG; Secretaria de Saúde; Prefeitura; Sede do Sinsep Secretaria de Educação. As outras quatro urnas foram itinerantes. A apuração dos votos foi na sede do Sinsep. O mandato da nova diretoria é de quatro anos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *