sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Imprudentes, barulhentos e perigosos. Pandemia traz à tona motoqueiros que não respeitam às leis

Escapamento alterado | Infração atormenta os moradores 

TIMÓTEO – Com o recolhimento caseiro e trabalho remoto, a população precisou reorganizar suas rotinas. Restaurantes, bares, lojas e o comércio em geral também precisaram se adequar às medidas e regras do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 e as normas do Ministério da Saúde. Assim, nas ruas houve um grande aumento de entregadores – motoboys, aumentando também  o barulho de motos, prejudicando moradores da região

As reclamações são registradas devido ao barulho causado por motociclistas com motos que têm seus escapamentos adulterados.  Além do barulho, outra reclamação é a velocidade praticada por alguns motociclistas nas principais vias da cidade. A falta de punição dos infratores que causam os ruídos acima do previsto e a falta  fiscalização, são as principais broncas da população.

DEPOIMENTOS

Leitores do JBN trazem depoimentos sobre o barulho de motos nas ruas. “Precisa haver uma efetividade por parte das autoridades. Como sugestão proponho que façam uma blitz nos dois sentidos da Avenida Acesita, depois das 19h, na Sexta-feira à noite, e verão quantas motos barulhentas poderão multar. O pior momento ocorre no período noturno e são motos de alta cilindrada. Os motoboys até são inofensivos perto desses marginais com motos grandes”, afirmou R.P.F, leitora do JBN, moradora do bairro Primavera, que sugeriu essa pauta.

A mesma leitora aponta, que os “Aplicativos” de entrega deveriam obrigatoriamente vistoriar as motos. Com esse silêncio a noite, agora se ouve os escapamentos a quarteirões de distância. “Absurdo! Cobram taxa de entrega, mas não sabe como estão estragando”, disse, voltando afirmar que os escapamentos abertos são infernais e que a lei não é cumprida. “Abusados avançam os semáforos descaradamente e ainda olham pra trás”.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece no seu artigo 230, XI, que é infração de trânsito conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Portanto, a autuação é confeccionada pela ausência do silenciador de motor de explosão na motocicleta e não pelo barulho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *