domingo, abril 28, 2024
CidadesDestaques

Na Praça 1º de Maio, uma brincadeira muito perigosa no equipamento para cadeirantes

Foto PCReis/JBN – 11.03.2023

TIMÓTEO – Uma atração predileta das crianças que frequentam a Praça 1º de Maio, Centro Norte da cidade de Timóteo, é o um playground instalado pela Prefeitura de Timóteo em dezembro de 2021. Em meio a tantos brinquedos, está o balanço para atender todas as crianças especiais e cadeirantes. Desta forma a prefeitura garantiu o lazer coletivo da população infantil.

Com o passar do tempo e sem a presença de uma pessoa para controlar o uso dos equipamentos, o balanço para cadeirantes virou um risco para as crianças de pais desavisados, visto que no brinquedo está permitido a presença de crianças de todas as idades. Uma bagunça generalizada em um brinquedo liberado somente para cadeirantes, como anuncia a placa local.

A reportagem do JBN acompanhou de perto neste sábado (11) o que vem sendo denunciado. Crianças pequenas sendo espremidas pelos maiores. Na realidade, o brinquedo instalado para cadeirantes não está sendo usado e nem controlado para seu único objetivo.

Feito de balanço pelos grandes, as crianças pequenas são atropeladas pelo equipamento, elevando o risco de uma fratura craniana e até a morte.

Na opinião de alguns pais, o brinquedo deveria permanecer travado para atender os cadeirantes. A liberação deste equipamento ficaria a cargo do servidor público que cumpre jornada de trabalho na praça.

Antes que um acidente fatal aconteça, melhor seria que o setor responsável, no caso a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da prefeitura, organize a situação, para que o playground continue de simples diversão.

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Na Praça 1º de Maio, uma brincadeira muito perigosa no equipamento para cadeirantes

  • Ernesto o bonitão

    Eu sou morador do centro norte e frequento a praça a noite pra fazer lanche e fugir do calor, o que ocorre também é falta de responsabilidade dos pais que soltam os filhos a sorte do acaso e vão fazer uso de bebidas sem contar que muitas mães embarcam no brinquedo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *