sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Fundo Desenvolve Rio Doce é tema de palestra on-line para empreendedores mineiros

REDAÇÃO – O Fundo Desenvolve Rio Doce será tema da sexta palestra de capacitações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. O evento gratuito, destinado a empresários e empreendedores de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Governador Valadares, todos em Minas Gerais, será realizado de forma on-line na próxima terça-feira (21), das 18h às 20h, com transmissão no YouTube.

A linha de crédito, criada pela Fundação Renova e gerida pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), tem como objetivo fortalecer a atividade econômica e fomentar o desenvolvimento das cidades mineiras e capixabas impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Com taxas de juros a partir de 0,45% ao mês, o fundo já concedeu, até agosto deste ano, mais de R$ 47 milhões para 1135 empresas do estado de Minas Gerais.

O encontro virtual será ministrado pelo técnico da área de Economia e Inovação da Fundação Renova, Diógenes Lima. Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença pelo link https://bit.ly/3hBwdMU. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail os dados de acesso à transmissão. Haverá emissão de certificado para quem comparecer à sessão virtual.

Essa é a terceira edição de capacitações. A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas para se tornarem mais competitivas no mercado por meio de implantação e revisão de processos de gestão, produção e comercialização a fim de gerar um maior lucro para o empreendimento.

SERVIÇO

Evento: 6ª Palestra do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em Minas Gerais
Dia: 21/9/2021

Hora: 18h às 20h

Transmissão: o link será divulgado após a inscrição

Inscrição: https://bit.ly/3hBwdMU

Dúvidas: enviar e-mail para decio@allman.com.br

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *