quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesMeio Ambiente

Prefeitura de Belo Oriente promove ação socioambiental no sábado (25), no Bairro Vila Jardim

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, realizará no próximo sábado (25), uma ação de plantio de mudas de árvores de espécies nativas, no Bairro Vila Jardim. A atividade será realizada em parceria com a empresa Ponsse.

A ação irá ocorrer das 8h30 às 12h,  e tem como finalidade  comemorar o Dia da Árvore, que é  celebrado no dia 21 de setembro. Serão plantadas 250 mudas de árvores com o objetivo de recuperar uma encosta. O plantio será realizado por servidores municipais e colaboradores da empresa de máquinas florestais.

Além do plantio das mudas, também ocorrerá uma roda de conversa com os participantes do evento para explicar a importância da preservação da mata em encostas. Esta é mais uma das ações que o Município tem desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente com o intuito de preservar a mata nativa de Belo Oriente.

Segundo o secretário municipal da pasta, Vágner das Graças Roque, esta parceria com a Ponsse faz parte de uma série de ações socioambientais que a Administração Municipal tem desenvolvido.

“Estamos vivendo em uma época crucial para a sobrevivência de nosso planeta, por isso, durante o ano de 2021 estamos desenvolvendo uma série de atividades e parcerias para a conscientização e preservação de nosso meio ambiente”, destaca Vágner.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *