quarta-feira, abril 17, 2024
DestaquesSaúde

Fabriciano promove ação no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

FABRICIANO – A Secretaria de Governança da Saúde de Fabriciano, realiza a partir de segunda-feira, dia 29 de novembro uma mobilização de prevenção das IST, HIV e AIDS. A campanha marca o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado dia 1º de dezembro. O objetivo das ações é incentivar a população a realizar os testes rápidos de HIV e outras ISTs, promovendo o diagnóstico e o tratamento precoce da doença.

 O NEPS – Núcleo Especializado em Programas de Saúde, ofertará testagem rápida diariamente entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro, entre 08h e 11h e das 13h às 17h na sede do núcleo, Rua São Sebastião, 1007, Professores. Neste período ocorrerão ainda rodas de conversa sobre o tema e mobilização nas redes sociais como divulgação.

 Junto às gerências de Atenção Básica e Atenção Especializada, a Secretaria de Governança da Saúde esclarece que atualmente a cidade possui 296 pacientes em tratamento soropositivos. Mesmo não tendo ainda uma cura, O HIV possui tratamento eficaz para impedir o adoecimento e medicamentos disponibilizados gratuitamente na rede de saúde.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *