segunda-feira, abril 29, 2024
CidadesDestaques

Projeto Mais Música lança Casa da Banda no aniversário de Santana do Paraíso

Lançamento do projeto acontece no dia em que a cidade comemora 31 anos

SANTANA DO PARAÍSO – Assumindo o compromisso social de democratizar o acesso à música instrumental e incentivar a formação de novos artistas, o Projeto Mais Música lança, oficialmente, na próxima sexta-feira (28) a Casa da Banda, no centro de Santana do Paraíso. Foram mais de 140 inscrições para o projeto que oferecerá, ao longo de 12 meses, aulas gratuitas de introdução musical e aperfeiçoamento do ensino da música. A solenidade terá início às 8:30, na Praça Matriz.

A data do lançamento foi escolhida em homenagem ao aniversário de Santana do Paraíso e fará parte da programação em comemoração aos 31 anos de emancipação do município. “O lançamento do Mais Música no dia do aniversário de Santana do Paraíso simboliza, para nós, um presente, pois é um projeto que deixará um legado com a criação da corporação musical de Santana do Paraíso”, destaca a Secretária Municipal de Governo, Paula Araújo.

O programa Mais Música é realizado pelo Ministério da Cultura e Criativo Produções, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cipalam e apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso e da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais). Com professor qualificado e material didático, os alunos terão a oportunidade de aprender teoria e prática musical, por meio de instrumentos como Flauta Doce, Bombardino, Clarinete, Flauta Transversal, Flautim, Prato, Tarol, Sax Alto, Sax Tenor, Trombone, Trompete e Tuba.

Serviço: Lançamento da Casa da Banda do Programa Mais Música – Santana do Paraíso/MG

Data: 28 de abril, de 8:30 a 12h

Local das oficinas: Praça Matriz, Centro – Santana do Paraíso/MG

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *