terça-feira, abril 16, 2024
CidadesDestaques

Enfim, ruas do Centro de Fabriciano ganhará revitalização e pavimentação

Conforme anunciou o secretário de Obras, o atual pavimento de bloquete intertravado será reaproveitado em outros projetos de urbanização na cidade.

FABRICIANO Nos próximos dias, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, dará início às obras de revitalização e pavimentação das ruas do Centro. A primeira etapa do projeto vai contemplar as ruas Pedro Nolasco, José Cornélio, Maria Matos e a rotatória da praça em frente ao Paço Municipal. O investimento nesta fase será de R$ 2 milhões, verba de repasse do governo estadual.

A revitalização do Centro da Cidade de Fabriciano é uma obra aguardada há décadas, pelos empresários, funcionários e clientes do comércio de Fabriciano. Na visão da administração municipal, as obras indica mais mobilidade urbana, comércio mais atrativo e melhoraria na qualidade de vida de todos.

Somados as três vias, serão realizados mais de 11 mil m² de pavimento asfáltico. O projeto contempla ainda reparos no sistema de drenagem, recuperação de meio-fios, construção de passagens elevadas, rampas de acesso para cadeirantes – onde precisar – e nova sinalização de trânsito. O atual pavimento de bloquete intertravado será reaproveitado em outros projetos de urbanização na cidade.

SEGUNDA ETAPA

A segunda ordem de serviço tem foco na revitalização do Centro, contemplando as ruas Duque de Caxias e Dr. Querubino. Nesta fase, serão investidos mais de R$ 1,4 milhão. O recurso está garantido no orçamento da União.

CRONOGRAMA CONJUNTO

Nesta quarta-feira, 27/10, às 18h30, está prevista uma reunião com os comerciantes, empresários e entidades de classe para detalhar a obra e elaborar o cronograma de execução. O encontro será no auditório Maria Angélica Nunes, no Paço Municipal. O encontro será conduzido pela equipe da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da pasta Estratégica da Qualidade, Inovação Tecnológica e Sustentabilidade Econômica.

“A importância desta obra é muito maior do que o impacto que será gerado na sua execução. Por isso, vamos ouvir os empresários a fim de buscar soluções para garantir a eficiência na execução do projeto, seguindo as normas de engenharia e segurança, mas com a preocupação de gerar o menor transtorno possível para o comércio”, explica o secretário de Obras, Fabrício Farias.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *