Mexa-se premia alunos que participaram do 1° Desafio Nutricional

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realizou nessa quinta-feira, 30, a Premiação do 1° Desafio Nutricional realizado pela equipe do Programa Mexa-se. O evento foi realizado com a participação de alunos do bairro Floresta, polo vencedor do desafio e que perderam 54,750 kg no total.

Entre os meses de julho e agosto, aproximadamente 100 mulheres que participam do programa aceitaram o desafio em todos os polos, dentre eles Praça Céu, Amaro Lanari, Santa Cruz, Floresta, Parque Linear e Aparecida do Norte. As interessadas puderam se inscrever e passar por uma pesagem antes de se iniciar o desafio. Todas se submeteram a dietas e exercícios adicionais que resultaram na perda de 237,850 kg.

As dietas incluíram a retirada de açúcar, frituras, refrigerantes e inclusão de mais frutas e legumes na alimentação. Além das atividades diárias desenvolvidas pelo programa Mexa-se, as participantes também fizeram exercícios extras durante todos os dias.

O desafio surgiu para complementar as atividades realizadas pela equipe do Mexa-se e o objetivo foi estimular a saúde dessas pessoas, melhorando a alimentação e diminuindo medidas. Os participantes tiveram acompanhamento com educadores físicos, psicólogos e nutricionistas para alcançarem o resultado.

O Gerente de Programas Especiais, Laudenir Vieira, contou sobre a experiência. “Com o desafio é possível ampliar a interação entre os seis polos diminuindo o índice de exames, consultas, medicamentos e levando bem estar para a população de Coronel Fabriciano” afirmou.

Os três primeiros lugares de todos os polos foram premiados com medalhas e troféus. Brenda Vita Catheringer, aluna da Quadra do Amaro Lanari, foi a participante que liderou a tabela da competição. No total, foram 9,950 kg perdidos em um mês e para ela é só o começo para uma vida mais saudável. “Eu sempre gostei de atividade física, mas de um tempo pra cá eu estava um pouco parada. Foi então que eu descobri o Mexa-se e agora não saio mais, porque eu tenho uma disposição totalmente diferente e pretendo continuar alcançando muitos resultados” concluiu.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *