sexta-feira, abril 19, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaques

Escola de Samba Império da Sede movimentará o Centro Sul de Timóteo no dia 11

TIMÓTEO – A Escola de Samba Império da Sede está dando os últimos retoques na programação para cumprir o propósito de arrastar os foliões timotenses pelas ruas da sede do município.  Com o apoio da Prefeitura de Timóteo e do Deputado Renzo Braz, a Império da Sede que tem a frente o mestre Luiz Fabiano dos Santos, vai movimentar o Centro Sul da cidade Timóteo no dia 11 de fevereiro, a partir das 20h. O belíssimo samba enredo composto por Luiz Fabiano, que será interpretado por Marcelão e Leque, tem como tema “Dr. Lemos nosso rei e Tia Lescia nossa rainha. Pode sim, pode acreditar, a caçulinha do samba voltou pra ficar”.

Luiz Fabiano é o carnavalesco da Império da Sede.

A programação que ainda não está 100% fechada, segundo explicou Luiz Fabiano, outras atrações musicais estão sendo preparadas, além é claro do desfile da Escola de Samba Império da Sede.

Mesmo sem verba direcionada para o evento, a Império da Sede conforme Luiz Fabiano, está com a disposição de animar e levar pra rua muita beleza, irreverência, criatividade e principalmente alegria. “Sabemos das dificuldades, mas queremos  aprender manter os nossos traços culturais com trabalho e criatividade”, apontou Luiz Fabiano, revelando que a “caçulinha da sede” vai surpreender a comunidade de Timóteo mais uma vez.

CARNAVAL DE TIMÓTEO

O Carnaval de Rua surgiu na década de 1980, de uma nascida dentro da superintendência de relações Industriais da antiga Cia. Acesita abraçada pelos carnavalescos da cidade e apoiada pela Prefeitura Municipal de Timóteo. Surgiu na época seis escolas de samba, Ala Leste, Unidos do Vale, Unidos da Quitandinha, Os Bocas Brancas, Vai Quem Quer e Mansageiro.

O regulamento redigido pela AEST – (Associação das Escolas de Samba de Timóteo) era simples: tratava dos fins a serem dados aos instrumentos oferecidos pelo Prefeito Geraldo Ribeiro para compor a bateria (3 surdos, 2 contra surdos, 3 caixas de guerra, 4 taróis, 2 triângulos, 8 ganzás, 4 pandeiros, 4 reco-reco, 10 tamborins, 4 agogôs e 1 cuíca).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *