Fabriciano inicia cadastramento escolar para Educação Infantil a partir desta segunda-feira

FABRICIANO (Foto Divulgação) – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, inicia o cadastramento escolar para Educação Infantil a partir desta segunda-feira, 3. O cadastro é necessário para crianças que irão completar 4 e 5 anos de idade até o dia 30 de junho de 2019, vindas de escolas particulares ou que estejam fora da escola. Alunos que já estudam na rede municipal não precisam ser cadastrados.

Além dos alunos maiores, o cadastramento também será para crianças menores: Aluno que completar 3 (três) anos de idade, até 30 de junho de 2019, para o Maternal 3; aluno que completar 2 (dois) anos de idade completos em 01 de fevereiro de 2019 para o Maternal 2; aluno de 1 (um) ano e 06 (seis) meses até 1(um) ano e 11 (onze) meses completos em 01 de fevereiro de 2019 para o Maternal 1; Aluno de 04 (quatro) meses até 1 (um) ano e 05 (cinco) meses completos em 01 de fevereiro de 2019 para Berçário.

Para realizar o cadastro, os pais ou responsáveis deverão procurar a escola ou Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de sua residência. Para inscrição, são exigidos os documentos originais e xerox da certidão de nascimento e cartão de vacina da criança, identidade e CPF do pai ou responsável, comprovante de endereço atualizado (conta de luz) e o cartão do Bolsa Família, se houver. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h. O prazo vai até o dia 21 de setembro.

“O cadastro escolar é fundamental para a Prefeitura identificar a demanda por vagas, organizar quadros da secretaria, preparar a estrutura para receber os novos alunos e o mais importante, assegurar o acesso à educação de qualidade a todas as crianças em idade escolar”, pontua o secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *