quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Em audiência pública, CMI discute transporte público em Ipatinga nesta quinta-feira

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga debate, nesta quinta-feira (4), às 19h, no plenário da Casa, o “Transporte Público Municipal: Desafios e Oportunidades”. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, formada pelos vereadores Adiel Oliveira (presidente), Ley do Trânsito (vice-presidente) e Zé Terez (relator).

A convite da comissão, o consultor especialista em mobilidade urbana e mobilidade ativa, Rodrigo Mata Tortoriello, fará a abertura do evento com uma palestra sobre o tema. De acordo com o presidente da comissão, Adiel Oliveira, o objetivo é “trazer a população para a discussão do transporte público e traçar um diagnóstico sobre a realidade que vivemos em Ipatinga”.

“Ouviremos a população e a empresa para entender o que está se passando no transporte público de nosso município. Temos muitos assuntos para tratar nessa audiência. Falaremos sobre o sistema de integração de ônibus e sobre o problema da retirada dos cobradores das linhas. E, claro, tarifas, linhas e horários. Só assim teremos um embasamento para direcionar a linha de atuação da comissão”, pontuou o vereador.

O palestrante Rodrigo Mata Tortoriello é graduado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, com pós-graduação com MBA em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Rodrigo também tem especialização em Gestão Pública pelo CLP, em São Paulo, com módulo internacional na Kennedy School da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Entre 2019 e 2020, ocupou o cargo de secretário extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre. De 2013 a 2019, atuou como secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora (MG). Foi presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos entre 2018 s 2021.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara e aberta à participação do público no Plenário, mas com vagas limitadas, devido às regras de distanciamento social decorrente da Covid-19.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *