quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducação

Univaço realiza o 10º Encontro de Ligas Acadêmicas

As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes que buscam aprofundar temas em uma determinada área da Medicina.

IPATINGA – Será realizado no dia 05 de novembro, das 07 às 19 horas, o décimo encontro das Ligas Acadêmicas da Univaço. O evento é idealizado e organizado pelas ligas acadêmicas com apoio da instituição, tem como objetivo promover integração entre as ligas, disseminando o conhecimento, estimulando o interesse e o engajamento em relação à pesquisa e visando a integração cultural e científica.

A programação do encontro terá abordagens de diversas temáticas da Medicina, através de palestras e oficinas práticas, funcionando em modelo hibrido, com uma parte de forma presencial e a outra através de plataformas online.

Cada liga acadêmica propôs uma atividade prática ou teórico prática, chamadas de oficinas. As oficinas acontecerão em 3 módulos de até 1 hora, ou seja, cada oficina receberá 3 grupos de alunos, totalizando 3 horas de atividade. A proposta da oficina deve estar em conformidade com uma das áreas relacionadas à liga acadêmica.

As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por estudantes que buscam aprofundar temas em uma determinada área da Medicina. Na Univaço, alunos de todos os períodos podem participar de pelo menos 20 ligas que se encontram ativas para aperfeiçoarem suas técnicas com ainda mais efetividade.

“Acreditamos que o evento possibilitará aos acadêmicos o desenvolvimento do potencial cientifico e das habilidades médicas, além de permitir a submissão de trabalhos que serão apresentados de forma oral e em formato de pôster.”, completa Ana Paula Gervásio, presidente do CONLIG (Conselho de Ligas da Univaço).

Fabiano Moreira, coordenador do NAEPS (órgão responsável pelas ligas acadêmicas da instituição), afirma ser uma experiência ímpar pelo engajamento e envolvimento de grande parte dos alunos que se predispõem a participar. “É um momento de ele ter uma troca de aprendizado, dele poder vivenciar uma determinada área que este ano o interessou e que ano que vem pode ser outra.”

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *