Campanha de doações do Imposto de Renda para projetos sociais é lançada em Timóteo

O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, com a participação do prefeito Douglas Willkys, dos secretários da Fazenda, Anderson Lopes Moura, e da Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, de representantes dos dois conselhos e dos contabilistas do município.

TIMÓTEO – Os conselhos municipais do Idoso, dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo lançaram, nesta semana, a campanha “Destine Solidariedade”, com objetivo de obter doações do Imposto de Renda devido para aplicação em projetos sociais através dos fundos da Infância e Adolescência e do Idoso. A campanha é voltada para as pessoas físicas que podem doar até 3% do imposto devido diretamente no modelo completo da declaração.

As doações podem ser formalizadas até a data final da entrega do Imposto de Renda, dia 30 de abril. O preenchimento é muito simples, sendo que o contribuinte deve clicar na ficha “Doações diretamente na declaração” e fazer a opção entre criança e adolescente e/ou idoso, identificando o fundo municipal, a Unidade Federativa de Minas Gerais e o município de Timóteo. Os contribuintes podem ligar para o telefone (31) 3847-7849 e WhatsApp (31) 99499-3189 para mais informações.

A campanha “Destine Solidariedade” propõe chamar a atenção dos contribuintes sobre a importância da comunidade participar da construção das políticas públicas para crianças e adolescentes e idosos do município. Os organizadores ressaltam que os contribuintes não pagam nenhum centavo a mais pela doação, uma vez que o valor é descontado no imposto de renda devido.

Ao manter parte do imposto devido em Timóteo, o valor é repassado pelos conselhos para as instituições e projetos que atuam com crianças, adolescentes e idosos. A aplicação dos recursos é fiscalizada pelo Ministério Público, bem como pelos conselhos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *