quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Fabriciano realiza Sessão Ordinária abrindo oficialmente a 18ª Legislatura – 2021/2024

A Mesa Diretora da Câmara de Fabriciano está composta pelos vereadores Militinho do Sacolão – presidente; Adriano Martins – 1º vice-presidente; Beto Cavaleiro – 2º vice-presidente; Zezinho do Sintrocel – 1º secretário; Reginaldo Messias – 2º secretário – (Foto PCReis/JBN)

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (MG)  realizou na tarde desta terça-feira (9) a primeira reunião Ordinária da 18ª Legislatura – 2021/2024. A sessão que deu o início oficial aos trabalhos do legislativo em 2021, na presidência do vereador Miltinho do Sacolão, contou com a presença do secretário de governança política, Everton Campos, que oportunamente representou o prefeito Dr. Marcos Vinícius.

O presidente da Câmara, vereador Militinho do Sacolão, presidiu a sua primeira sessão Ordinária da Casa Legislativa – Foto PCReis/JBN
A vereadora Lucimar do Salão é a única representante feminina na Câmara Municipal – Foto PCReis/JBN 

Participaram da reunião os 17 vereadores da cidade, sendo que nas eleições municipais do último mês de novembro, os eleitores de Fabriciano decidiram eleger oito novos representantes para o Poder Legislativo. Dos 17 atuais nove foram reeleitos. O percentual de renovação, portanto, foi de 47,05%.

No entanto, a representatividade da Câmara Municipal continua como a da legislatura anterior. 16 vereadores e apenas uma vereadora eleita, a Lucimar do Salão, do PSDB, eleita com 837 votos.

Os vereadores reeleitos para a exercer a função Legislativa nesta nova legislatura são: Beto Cavaleiro (PSD); Adriano Martins (PSL) Ronilson Burrinho (PSDB); Cristiano do Cais (DEM); Thiago Lucas (PT); Miltinho do Sacolão (PSDB); Luciano Lugão (PSL); Dr. Sandro Araújo (Cidadania) e Nélio do Abacaxi (PP).

Os vereadores novatos na Câmara Municipal são: Paulinho (Avante) ; Reginaldo Messias (PSD); Zezinho Sinttrocel (PCdoB); Lucimar do Salão (PSDB); Missionário Ney Oliveira (PSDB); Marcelo Motorista (PCdoB); Lincoln (DEM); Ronaldinho (Pros).

COMISSÕES

Sem uma pauta definida para votação, na sessão de abertura dos trabalhos foi dada a oportunidade aos vereadores para apresentação sem discussão dos projetos de leis que serão analisados pelas comissões permanentes da Casa Legislativa. Também foram compostas as novas comissões que estarão assessorando a Câmara Municipal, instruindo matérias que lhe forem submetidas, emitindo pareceres ou elaborando projetos relacionados com sua especialidade.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *