domingo, abril 28, 2024
DestaquesPolítica

A falta de tecnologia impõe prejuízo para estudantes do bairro Macuco, denuncia vereador

Vereador Fabiano Ferreirah (Foto PCReis/JBN)

TIMÓTEO – O vereador Fabiano Ferreirah denunciou nesta quinta-feira (1º/07) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal, a falta da tecnologia no bairro Macuco, onde os alunos continuam com extrema dificuldade para acessar conteúdos indicados em salas de aula.

O parlamentar que atualmente trava uma batalha incessante junto a Agência Nacional de Telecomunicações  – ANATEL para melhorar o sinal de celular na Regional Leste da cidade, principalmente no bairro Macuco,  é autor de um Projeto de Lei aprovado em primeiro turno na Câmara de Timóteo, impondo “normas urbanística para licenciamento das instalações  de infraestrutura de suporte para equipamentos de telecomunicações…”.

Diante das denúncias do vereador, ficou patente o prejuízo acumulado pelos alunos residentes no bairro Macuco durante o distanciamento social, ocasionado pela falta de tecnologia. O vereador pediu apoio do parlamento Timotense para a sua caminhada.

Fabiano Ferreirah declarou com firmeza que nas escolas públicas os jovens têm pouco acesso à internet, e quando se trata de “áreas mais afastadas”, a situação se agrava. Fabiano lembra que o problema já tinha sido apontado na pesquisa TIC Educação 2019, divulgada em junho desse ano pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Segundo o levantamento, quase 40% dos estudantes da rede pública de ensino não contam com um computador e internet em casa.

O estudo é feito anualmente desde 2010 e a última publicação continuou apontando as deficiências no uso da tecnologia para educar os jovens brasileiros. “A internet continua precária tanto nas escolas como nas casas dos jovens e é evidente a desigualdade no acesso”, lamentou o parlamentar.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *