quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Projeto que torna academias, salões e barbearias em atividades essenciais, é aprovado em Timóteo

Agora, o projeto das academias, salões de beleza e barbearias seguirá para analise do chefe do Executivo Municipal. Foto PCReis/JBN

TIMÓTEO – O Projeto de Lei que transforma as academias, salões de beleza e barbearias em atividades essenciais durante a pandemia do novo coronavirus, está aprovado na Câmara de Timóteo. A votação da matéria aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), durante sessão extraordinária do Legislativo Timotense. O autor do projeto é o vereador Adriano Costa Alvarenga (Cidadania).

O PL das academias está aprovado. O autor da proposta, Adriano Alvarenga, garantiu que o prefeito Douglas Willkys não terá dificuldade para sancionar a matéria, visto que o chefe do Executivo se mostrou sensibilizado com a dificuldade das categorias.

Os vereadores Vinicius Bim, Wladimir Careca, Fabiano Ferreirah, Professor Ronaldo e Raimundinho afirmam ser de suma importância à inclusão destes serviços como atividades essenciais. Os parlamentares seguiram a linha de raciocínio de que os empresários não podem perder o foco na atual situação do país neste momento crítico da pandemia.

O projeto seguirá ainda nesta semana para analise do chefe do Executivo Municipal. Se a matéria for sancionada e regulamentada, a partir da próxima semana, possivelmente os estabelecimentos em questão serão mantidos de portas abertas, porém, sujeitando-se às normas sanitárias vigentes acerca da limitação do número de pessoas, distanciamento mínimo, bem como uso de álcool e outros agentes esterilizantes.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *