domingo, abril 28, 2024
DestaquesSaúde

Margaridas Projetos anuncia volta às aulas do Pilates no São Cristóvão | mês de março

TIMÓTEO – O Margaridas Projetos Pra Vida, da cidade de Timóteo MG, está comemorando um ano de instalação da atividade de Pilates no bairro São Cristóvão, região Sudoeste do município. O Margaridas Projetos chegou ao bairro São Cristóvão para atender 48 alunos, de segunda a quinta-feira. As atividades são incentivadas com recursos do Fundo Municipal do Idoso.

A nova fase do projeto do Pilates no bairro São Cristóvão será retomada no mês de março. No momento, o Projeto Margaridas juntamente com a Associação de Moradores, está realizando uma ampla reforma no Salão Comunitário onde as atividades são realizadas. Além do Pilates para a terceira idade, o Margaridas promove ainda palestras educativas e informativas voltadas para os direitos dos idosos.

Reforma do salão

Conforme informações da coordenação do Margaridas, o salão está recebendo intervenções diversas como: serviços de pedreiros, pintura, elétrica e hidráulica. Também no local serão instalados vários ventiladores para garantir um ambiente melhor para os alunos e alunas. “Estamos preparando o salão com muito carinho para acolher com maior qualidade os nossos alunos. O nosso foco é o de oferecer  serviços e ações que estimulem a produtividade das pessoas com mais de 60 anos e proporcionem qualidade de vida”, disse a presidente do Margaridas, professora Thamires Castro.

“Também é importante destacar que o Fundo Municipal do Idoso é mais uma opção que as pessoas físicas e jurídicas do Município têm para fazer contribuições sociais com possibilidade de dedução do imposto de renda. O Fundo tem por finalidade apoiar financeiramente os programas, projetos, serviços e as ações das entidades e instituições juridicamente organizadas e inscritas no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos do idoso; assim como o estudo, a pesquisa e garantia dos direitos prescritos na legislação própria’, lembrou a presidente Thamires.

Thamires Castro ainda lembrou, que no bairro São Cristóvão o Margaridas Projetos foi acolhido de braços abertos pela Associação dos Moradores e pelo vereador Wladimir Careca. “O apoio da Associação e do vereador Wladimir Careca, tem sido fundamental para o desenvolvimento das atividades propostas pela nossa entidade”, agradeceu a presidente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *