sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

13ª Conferência de Assistência Social de Fabriciano será no próximo sábado, 21 de agosto

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realiza neste sábado, 21/8, a 13ª Conferência de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O evento dá continuidade às pré-conferências realizadas nos territórios, entre os dias 2 e 5 de agosto, quando foram debatidas as políticas setoriais para formação dos eixos a serem trabalhados na cidade. Trabalhadores, sociedade civil e entidades socioassistenciais participaram das discussões.

A 13ª Conferência de Assistência Social servirá como instância para avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município. O espaço será deliberativo com propósito de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Na oportunidade, serão votadas deliberações em níveis municipal, estadual e federal. O evento também indicará os delegados que vão representar o município de Coronel Fabriciano nas Conferências Regional e Estadual.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o evento será fechado aos delegados eleitos nas pré-conferências, mas todos os debates serão transmitidos ao vivo on-line pelo Instagram e Facebook da Prefeitura.

A Secretária de Governança de Assistência Social afirma que o evento é uma grande oportunidade de participação popular. “Esse momento da conferência é fundamental para que governo e sociedade dialoguem sobre o futuro da política pública. Esse é o momento para conferir onde o governo aportou recursos, quais áreas foram dadas prioridades e qual o futuro do Sistema Único de Assistência Social. É também um importante momento para reivindicar que Estado e Federação cumpram sua parte com o financiamento dos serviços” disse.

PROGRAMAÇÃO

12h às 12h30 – Credenciamento

12h30 às 13h – Abertura

13h às 13h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência

13h30 às 14h30 – Palestra Magna “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Com as palestrantes: Camila Portuense (psicóloga); Débora Begati (assistente social); Sandra Pereira de Souza (pedagoga e advogada).

14h30 às 15h30 – Grupos de Trabalho

15h30 às 16h – Lanche

16h às 17h – Plenária – Votação das propostas definidas

17h às 18h – Eleição dos delegados para Conferência Regional

18h – Encerramento

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *