sábado, abril 20, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Membro do Conselho do Patrimônio Cultural de Timóteo faz pronunciamento na Tribuna da Câmara

Luis Fabiano dos Santos é membro efetivo do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Timóteo (Foto PCReis/JBN)

TIMÓTEO – Um dos maiores ícones da cultura do município de Timóteo, Luis Fabiano dos Santos, o Biano, membro efetivo do  Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Timóteo, usou a tribuna da livre da Câmara Municipal na última quinta-feira (17), para denunciar que a indicação de um membro efetivo do parlamento Timotense, está na contramão do desenvolvimento cultural do município.

Da tribuna da Câmara, o líder cultural pediu que a Mesa Diretora viesse rever tal indicação, porque  o nome dentro do Conselho Cultural necessariamente precisa se apresentar “com funções propositivas”. Segundo ele, o nome indicado pela Câmara Municipal está “bombardeando” negativamente os grupos culturais como Império da Sede; Instituto Reino do Rosário e Folia de Reis do Espírito Santo.

“Quero aqui pedir a Mesa Diretora para rever a indicação desta Casa no Conselho do Patrimônio Cultural, porque a nossa cidade está engajada no plano da Cultura do Estado e da Federação, porque aqui se construiu uma história palpável a partir de líderes culturais como o saudoso Manoel Vitório. Não podemos admitir que dentro do nosso conselho permaneça pessoas que se mostram contrárias ao fortalecimento das políticas públicas culturais da cidade e da nossa região”, desabafou Luis Fabiano.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão (PSB) sem querer polemizar o assunto, disse apenas que a cultura não pode perder para as questões pessoais. “A Mesa Diretora da Câmara está a disposição para atender e trabalhar com todas as entidades. Estamos aqui para apoiar as manifestações culturais da nossa cidade”, disse o presidente.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *