quinta-feira, abril 18, 2024
Cultura e EntretenimentoDestaquesPolítica

Casa de Memória da Câmara de Timóteo completa três anos de portas fechadas

TIMÓTEO – A Casa de Memória da Câmara Municipal de Timóteo, local criado para contar e preservar a história político-administrativa do município completa três anos de portas fechadas. A população da sede do município, onde a mesma deveria está funcionando, continua sem entender os reais motivos do seu fechamento.

O mais interessante deste episódio é o de que a Casa de Memória foi aberta por um vereador professor e fechada por outro  vereador professor. A promessa de reabertura da Casa de Memória vem sendo renovada pelo atual presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão. Nesta sexta-feira (10) trabalhadores continuavam renovando o telhado daquela edificação.

A CASA DE MEMÓRIA

A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo foi criada por meio de um projeto do ex-vereador Roberto Paiva em 2004. O objetivo do espaço é promover o resgate da história de Timóteo, por meio dos registros feitos pelos moradores, oferecendo à população um espaço para visitações, acervo com histórias das administrações legislativas, mandatos dos prefeitos e vereadores, fotografias, arquivos e documentação sobre a construção e evolução do município. Todo o acervo do local é proveniente de doações da comunidade: fotos, jornais e peças que caracterizam heranças históricas de Timóteo.

A Casa de Memória oferece ainda acesso à internet para a comunidade, promovendo a inclusão digital, além de auxílio na elaboração de currículos e emissão de segunda via de contas.

Serviço

A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Mateus Araújo Silva, nº 149, Centro Sul. Outras informações pelo telefone: 3847-8070.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *