quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesDestaques

Crianças ganham playground e segurança na Praça 1º de Maio, no Centro Norte

Fotos PCReis/JBN

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo (MG) acabou de instalar um playground para as crianças que frequentam a praça 1º de Maio, no Centro Norte da cidade, garantindo o lazer coletivo da população infantil. Anteriormente só frequentavam as praças os pais que tinham dinheiro para o pagamento do uso dos brinquedos.

O processo de instalação de um novo, amplo e moderno parquinho de diversões foi finalizado nesta sexta-feira (10) e as crianças timotenses já poderão usufruir do benefício neste fim de semana.

O novo parque tem escorregador, balanços, gira-gira, gangorra, entre outros brinquedos. O parque de diversão faz parte do decreto que está em vigor deste o último 25 de novembro, que tirou do interior das praças todo e qualquer tipo de comércio. O decreto do prefeito Douglas Willkys que por sinal foi muito elogiado pelas famílias que frequentam as praças, normatizou a ocupação dos espaços públicos e garantiu de fato o lazer das crianças com mais segurança.

Balanço para cadeirante

Um dos destaques da instalação do parquinho é a maior acessibilidade com a colocação de um balanço para cadeirante.  A Praça do Coreto oferece ainda estrutura para a prática de skate, patins, andar de bicicleta, atividades físicas contando com uma Academia de Ginástica e possui esculturas artísticas e iluminação de LED. O espaço possibilita a convivência social e familiar num ambiente tranquilo e humanizado.

Vale ressaltar que as praças do município de Timóteo vinham sendo ocupadas clandestinamente por comerciantes. As famílias estavam perdendo o direito de passear com os filhos em segurança. Na Praça 1º de Maio, por exemplo, as crianças e pais tinham que tomar cuidado para não serem atropelados dentro da praça pelos carrinhos e até um trenzinho.

LEIA MAIS

Timóteo normatiza ocupação da Praça 1º de Maio

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *