sexta-feira, abril 26, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Usipa realiza seletiva para três projetos esportivos no mês de março

Ipatinga – O setor de projetos da Associação Esportiva e Recreativa Usipa divulga, para a população do Vale do Aço, mais uma iniciativa em benefício de fomentar o esporte para crianças e adolescentes da região. O clube fará a seletiva de atletas para três projetos esportivos que irão proporcionar a prática dos esportes atletismo, futebol e voleibol.

Os projetos são aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas.

Por meio destas ações, crianças e adolescentes terão a oportunidade de serem selecionados para integrar às equipes de competição do Projeto de Atletismo Usipa Ano III e do Projeto Ecomov Voleibol Ano IV. No Projeto Usipa – Celeiro de Talentos, os beneficiários terão aula de iniciação na modalidade de futebol e voleibol.

Com a iniciativa, a Usipa mantém os alunos praticando atividades físicas, ofertando uniformes, materiais esportivos, transporte gratuito para os treinamentos, hospedagem e alimentação nos eventos, e custeio de taxas federativas. Desta forma, o clube visa formar atletas que terão resultados expressivos nas competições disputadas.

“Este será o segundo período de testes que estamos proporcionando para a população em 2020, visto que já selecionamos 80 atletas para iniciação do atletismo. Ao todo, nossos projetos esportivos estão beneficiando mais de 500 adolescentes e crianças. Nosso objetivo é o aumento deste número com essa seletiva”, declara o coordenador de Projetos da Usipa, Josias Alves.

As datas e requisitos das avaliações técnicas para cada projeto serão divulgados ao longo do mês de março.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *