quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesEducaçãoEsporte

Usipa inicia Projeto Ginastas Verdes. As avaliações estão marcadas para janeiro de 2021

Ipatinga – A Usipa anuncia o início de mais um Projeto Esportivo: o Ginastas Verdes. Com avaliações marcadas para janeiro de 2021 em data ainda a ser definida, o novo projeto pretende viabilizar o acesso de 60 crianças em situação de vulnerabilidade social a uma atividade esportiva que envolva a arte.

“Desta forma, pretende-se desenvolver a aprendizagem motora das crianças e aguçar a criatividade delas por meio dos atributos artísticos próprios da Ginástica. Somado a esta estratégia, serão realizadas oficinas sobre Educação Ambiental para que haja a conscientização dos beneficiários”, detalha o gerente de Esportes, Josias Alves.

O Projeto Ginastas Verdes é inédito na Usipa e vai oferecer treinos na modalidade esportiva e explorar os atributos culturais artísticos junto aos atletas. “Mais adiante, vamos anunciar as datas das avaliações práticas em breve. As crianças interessadas serão submetidas aos testes e responderão a um questionário socioeconômico. Os beneficiários selecionados terão os nomes divulgados nos canais de comunicação da Usipa e treinarão no clube por um ano de forma totalmente gratuita”, reforça Josias.

O Projeto Ginastas Verdes foi aprovado no Edital Doce da Fundação Renova e é financiado com recursos da própria instituição.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *