Aulas do Projeto Vem Pro Parque são retomadas de forma presencial, no Parque Ipanema

Ipatinga – Após a adesão do município ao programa Minas Consciente do Governo estadual, a cidade de Ipatinga flexibilizou a realização de várias atividades ao ar livre na semana passada, sendo assim possível a retomada também das atividades do projeto Vem Pro Parque do Parque Ipanema.

O projeto é realizado pela Associação de Cultura Esporte e Lazer Pace3, através do Fundel (Fundo Municipal do desenvolvimento do esporte e lazer), via lei de incentivo Municipal e já vinha sendo realizado desde Dezembro de 2019 no Parque Ipanema.

Devido a Pandemia, as aulas foram adequadas para forma online, onde eram realizadas ao vivo e gravadas para os participantes, desde o final de março, e com a possibilidade de flexibilização voltaram a ser praticadas de forma presencial no Parque Ipanema.

Todos os processos, foram revistos e discutidos anteriormente com o poder público para que conseguíssemos retornar as atividade presenciais com toda segurança possível, e fato que mostra esse grande sucesso do projeto, que atende diretamente a população que gosta de praticar atividades no parque Ipanema, é que as turmas já vão retornando e o feedback dos participantes quanto a realização das atividades é sempre positivo nesses primeiros dias de aulas.

O projeto que visa atender a população, com aulas gratuitas de ginástica de preparação para a caminhada e corrida de rua, busca mais do que nunca tomar por base a primeira escala da atenção primária quanto a saúde, que é a prevenção de doenças através da prática regular de atividade física. “Mais do que nunca o cenário mundial, nos mostra a importância de uma prática regular e segura de atividade física, e quando conseguimos entregar isso de forma gratuita a população, é também uma sensação de poder contribuir cada vez mais com a saúde de nossos alunos”, Ressalta Bernardo Marques, Presidente da Associação de Cultura Esporte e Lazer Pace3.

Dentre as medidas de segurança adotadas para o retorno as atividades, o galpão do Parque Ipanema, foi demarcado para que os participantes pudessem seguir a risca o distanciamento exigido, o uso da máscara passa a ser de forma obrigatória para a realização das atividades, as turmas passaram de 08 para 12 turmas semanais, sendo 06 turmas por dia, e com isso a possibilidade de atender um número maior de participantes com ainda mais segurança, há agora também um intervalo de 10 minutos entre o final de um turma e o início de outra, para que a dispersão dos alunos possam acontecer evitando aglomeração, dentre outras recomendações repassadas aos participantes para realização da aula.

Para quem está em casa e quer participar das aulas, elas acontecem de segunda a sexta feira, no galpão 1 do Parque Ipanema, nos horários de 06h30, 07h20, 08h10, 17h30, 18h20, 19h10, e para se matricular, é só comparecer no próprio local das aulas no parque Ipanema e procurar os professores. Mais informações são repassadas diariamente na página do projeto no instagram , @Pace3associacao .

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *