sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesEducação

Manifestação anônima: Em Timóteo, estátua de Carlos Drumond ganha máscara protetiva

Timóteo (Fotos PCReis) – A estátua do poeta Carlos Drumond de Andrade, um dos símbolos da Biblioteca Raquel Pacífico Drumond, fixado logo na entrada do espaço público, no Bairro Timirim, ganhou nesta quinta-feira (13) uma máscara protetiva, digamos, um equipamento de proteção contra o novo coronavírus. A coordenadora da Biblioteca Pública, Eva Eulália, considerou a ideia, apesar de anônima, “muito simbólica”.

Anonimamente a manifestação silenciosa pode ser uma injeção de esperança para artistas autônomos – muitos estão sem poder trabalhar, por conta do isolamento social.  Muitos artistas estão paralisados, como estátuas. “Sabemos que a pandemia é grave e, ainda por cima, é minimizada pelo Governo Federal, e não dá suporte aos autônomos”, analisou a professora Lúcia Aparecida que caminhava pelo local e percebeu a presença da reportagem do JBN. “Penso que não devemos cancelar nossos planos por conta da Covid-19, e sim adiá-los”, disse.

A BIBLIOTECA – A Biblioteca Raquel Pacífico Drumond passou por uma revitalização e recebeu pintura nas áreas internas e externas e adaptação do banheiro para pessoas com deficiência. Atualmente o espaço conta com 14 mil sócios e atende entre 800 e 1000 leitores mensalmente. Conforme a coordenação do espaço, o público é diversificado e predominantemente de jovens estudante.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *