sábado, abril 27, 2024
CidadesDestaques

DIA DE LIMPEZA: Ipatinga é atingida por chuvas intensas, com ocorrências pontuais de alagamento

IPATINGA – Como em várias regiões do estado e do país, fruto de uma nova frente fria, nas últimas horas Ipatinga foi atingida por fortes chuvas, registrando um impressionante volume de precipitação de 110mm medido por pluviômetros em áreas estratégicas da cidade.

Apesar da intensidade do temporal, as equipes da prefeitura agiram prontamente para minimizar os transtornos e continuam em campo neste sábado (23) para limpeza de vias e desobstrução de redes onde se verificaram pontos de alagamento.

Em alguns dos locais mais atingidos novamente foram encontrados objetos inusitados carreados pelas enxurradas. Até mesmo placas e calotas de carros, entre outros materiais arrastados de descartes irregulares de lixo.

“Desde as primeiras horas da manhã, nossas equipes foram mobilizadas, com acionamento de homens, máquinas e caminhões, trabalhando incansavelmente para enfrentar os desafios ocasionados por essas chuvas intensas. Felizmente, como estamos constantemente atuando nestas áreas consideradas de risco, realizando trabalhos preventivos, como ações de contenção de encostas nesses locais, não foi registrada nenhuma ocorrência de gravidade”, destacou o prefeito Gustavo Nunes.

É importante ressaltar que, até o momento, não foi recebido nenhum chamado de emergência  pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros. Contudo, as equipes permanecem em alerta e circulando com atividades por todas as regionais.

Os esforços de limpeza urbano se concentraram em pontos como a avenida Getúlio Vargas com rua Passo Fundo, no bairro Caravelas; rua Piau, nas Chácaras Vagalume e no Taúbas. Os caminhões Vacall, responsáveis pela sucção de resíduos, estão trabalhando nas ruas para garantir a limpeza e a segurança da população.

A meteorologia prevê que as chuvas continuam ao longo deste sábado, com volumes esperados entre 20 e 40 mm.

A prefeitura reitera seu compromisso com a proteção da população, mantendo a vigilância e pronta para agir conforme necessário.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *