quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

Transparência no uso de recursos do combate à Covid-19 é aprovado na Câmara de Timóteo

Timóteo – Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (04), os vereadores da Câmara de Timóteo aprovaram em redação final o projeto de lei que obriga o Executivo Municipal a publicar no site oficial da Prefeitura, bem como encaminhar à Câmara Municipal, informações acerca da aplicação dos recursos que serão recebidos para uso exclusivo do combate à pandemia (PL 4.261, de 07/05/20).

Os parlamentares também aprovaram, em redação final, o projeto de lei n° 4.257, que estabelece a obrigatoriedade de conservação, limpeza e manutenção de terrenos, lotes, casas e outros imóveis situados no município de Timóteo. A matéria define como de obrigatoriedade do morador a capina e drenagem; remoção do lixo, entulho e resíduos e o cuidado para que o imóvel não se torne foco de propagação de doenças e animais que ensejam riscos à população.

A lei somente entrará em vigor no dia 15 de agosto, após o prazo final declarado de calamidade pública no município, em razão da pandemia. A matéria prevê a aplicação de multa àqueles que não cumprirem a legislação, que também será aplicada aos imóveis de propriedade do município de Timóteo.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *