sábado, abril 20, 2024
DestaquesPolítica

Prefeitos, vices e vereadores de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria, serão diplomados nesta quarta-feira

VEREADORES POR TIMÓTEO
Na ordem das fotos: vereadores Professor Ronaldo; Luiz Perdigão; Wladimir Careca; Beto do Estofamento; Fabiano Ferreira; Raimundinho; Thiago Torres; Reygler Max; Conceição Reis; Geraldo Gualberto; Adriano Alvarenga; Dr. José Fernando; Dr. Brinnel e Vinicius Bim
Timóteo – A Justiça Eleitoral de Timóteo estará diplomando virtualmente nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, os vereadores, prefeitos e vices-prefeito de Timóteo, Marliéria e Jaguaraçu. Este ano a tradicional solenidade presencial de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos não será realizada devido ao agravamento da pandemia do novo coronavirus.
Os diplomas serão expedidos e disponibilizados exclusivamente em formato digital e a apresentação das contas é o único requisito para que isso ocorra. As contas devem ser apresentadas a partir desta terça-feira, 15 de dezembro. O descumprimento do prazo impede a diplomação do candidato enquanto perdurar a omissão.
Prefeito eleito de Timóteo, Douglas Willkys e o vice-prefeito José Vespasiano Vespa

Segundo comunicado da Juíza Eleitoral de Timóteo, Dra. Beatriz Auxiliadora Rezende Machado, baseando-se no art. 218, da Resolução do TSE nº 23.611/2019, a medida visa “evitar aglomerações, em razão do atual cenário de pandemia”.

Márcio Lima, prefeito eleito em Jaguaraçu

“Os diplomas, assinados digitalmente e contendo um código de autenticidade, cuja validade poderá ser verificada na página do TSE, serão enviados para o correio eletrônico informado pelos diplomados em seus respectivos registros de candidatura”, explicou a Juíza Eleitoral no Edital 067/2020.

O prefeito eleito por Marliéria, Hamilton e o vice-prefeito Adward Borges

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.

Em relação às cerimônias de posse, no dia 1º de janeiro de 2021, as Câmaras Municipais estão definindo qual será o meio a ser adotado.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *