quarta-feira, abril 24, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo realiza testagem da Covid-19 em pacientes da Comunidade Terapêutica Esperança

Timóteo – A Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo realizou nesta sexta-feira (15), o teste rápido para covid-19 em 42 pacientes da Comunidade Terapêutica Esperança de Timóteo, com sede no bairro Petrópolis. O principal objetivo desta iniciativa foi o de identificar possíveis casos do novo coronavírus e manter o controle da doença no município.

Além da testagem, o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais, fez uma palestra dirigida aos internos, com foco nos cuidados que devem ser seguidos para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Conforme apurado junto ao presidente de honra da Comunidade Terapêutica, vereador Luiz Perdigão, todos os resultados apontaram negativos para a doença. Após passarem pelo procedimento, cada paciente recebeu o documento que comprova o laudo.

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Morais; e o presidente de honra da entidade, Luiz Perdigão, acompanharam a testagem

Recuperação

A Comunidade Terapêutica Esperança realiza um trabalho de recuperação voltado aos dependentes químicos e alcoolismo. No local, os assistidos contam com uma estrutura adequada e com atividades de rotina que os ajudam a libertar do vício. O tratamento é disponibilizado para aqueles que, por livre e espontânea vontade, querem abandonar o vício.

Disciplina

Todos os dias pela manhã os internos assistem um culto, em seguida tomam o café. Após se alimentarem eles passam duas horas cumprindo algumas tarefas que fazem parte da rotina. Almoçam e retornam às tarefas por mais duas horas. À noite eles jantam e vão para os aposentos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *