sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Prefeito anuncia a liberação geral do comércio em Timóteo, mas, com capacitação dos empresários

O treinamento dos empresários envolve questões sanitárias, segurança dos colaboradores, dentre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente 

Timóteo – A administração municipal de Timóteo anunciou na tarde deste sábado (15) algumas medidas para flexibilizar o funcionamento do comércio em Timóteo. O anúncio feito por meio de uma live com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Felix, e do presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Heiner Quintão, após reunião extraordinária do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 que definiu que a partir de terça-feira (18) o horário do comércio será estendido entre 9h e 19h.

Também está confirmada a abertura de restaurantes, lanchonetes e bares para receber clientes no interior dos estabelecimentos com restrições.

Para reabrir os proprietários ou seus representantes terão que passar por uma capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura e ministrado por técnicos do Município. O treinamento sobre questões sanitárias, segurança dos colaboradores, dentre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente, fornecerá um certificado autorizando a reabertura para o atendimento aos clientes. A Prefeitura de Timóteo vai disponibilizar pelos seus canais de comunicação um formulário para o preenchimento com dados do estabelecimento e o agendamento do curso que acontecerá na próxima semana.

O prefeito explicou que a flexibilização está sendo possível graças à estabilização dos números estatísticos, e também a iniciativa da atual gestão em assegurar uma retaguarda no atendimento à população, com a abertura de leitos de UTI e clínicos aliada à maior testagem de grupos. Também pesou a condição da microrregião de saúde que a cidade está estabelecida nos termos da deliberação estadual.

“Ė preciso destacar o empenho dos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavirus e à população que tem colaborado para que a circulação do vírus retrocedesse”, disse Douglas Willkys que aproveitou para reforçar que todas as medidas e ações adotadas são embasadas em questões técnicas, debatidas no Comitê de Enfrentamento a Covid-19.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *