quinta-feira, abril 18, 2024
CidadesDestaques

Timóteo intensifica protocolos sanitários para manter comércio de portas abertas

Timóteo – Em função do agravamento da pandemia e do anúncio do Comitê Extraordinário da Covid-19 de Minas Gerais que incluiu a Macrorregião do Vale do Aço na onda vermelha, a Prefeitura de Timóteo reconhece a importância do trabalho realizado pelo Estado como balizador das decisões e para alertar a população da seriedade das medidas adotadas nesse difícil momento de enfrentamento ao coronavírus.

Levando em consideração a decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF) que delegou aos Estados e Municípios a adoção das ações para combater a propagação do vírus, a Prefeitura de Timóteo ratifica o seu compromisso de continuar se dedicando e empregando todos os meios possíveis e disponíveis para frear o avanço dessa doença. Em face disso, o Município vai intensificar o trabalho de orientação e fiscalização das normas sanitárias junto aos estabelecimentos comerciais e espaços públicos, especialmente, no período noturno.

A Prefeitura de Timóteo enfatiza que tem feito tudo o que está ao seu alcance para minimizar os casos de Covid-19 no Município. A abertura de novos leitos de UTI e leitos clínicos; a aquisição de novos respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os profissionais da saúde; e a ampliação e disponibilização de testes rápidos e swab nasofaringe são algumas das medidas adotadas no enfrentamento ao coronavírus.

Já foram realizados cursos de capacitação destinados aos empresários, comerciantes, líderes religiosos, desportistas, clubes e supermercados. A partir da próxima semana serão priorizados nessa capacitação os proprietários e/ou representantes de estabelecimentos que ainda não participaram da qualificação. A partir daí, o funcionamento de estabelecimentos comerciais (que não fizeram a capacitação) estará condicionada à essa qualificação, que é oferecida gratuitamente pelo Município.

Vivemos um período dramático com o aumento de pessoas doentes pelo coronavírus e pela ocupação de leitos clínicos e de UTI. Como Timóteo se tornou referência para acolher pacientes de outras cidades, é importante que a população colabore. Use máscara; só saia de casa em situação de necessidade e, se sair, respeite o distanciamento social; use álcool 70% e evite aglomeração.  Juntos vamos superar esse desafio!

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *