quinta-feira, abril 18, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo inicia a campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes

 

Timóteo – A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo iniciou a campanha nacional de atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos nesta segunda (05). Além da multivacinação, será realizada a vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) voltada para criança de 1 a menores de cinco anos.

Desenvolvida pelo Ministério da Saúde, a campanha se estende até o dia 30 de outubro. As vacinas estimulam o sistema imunológico contribuindo para a prevenção de várias doenças. De segunda a sexta-feira, as salas de vacina das unidades básicas de saúde disponibilizadas são: Sede, Primavera, João XXIII, Alegre, Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale, Timotinho e Ana Moura.

Vacinas

Para o público infantil, será realizada vacinas de BCG, hepatite B, penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), polio inativada, polio oral, rotavírus, pneumo 10, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), hepatite A e varicela. No calendário vacinal do adolescente, além de reforços das imunizações feitas na infância, serão ministradas doses de hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano adulto, DTPa, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e varicela.

Dia D

No dia 17 de outubro, de 8h às 17h, será realizado o dia “D” da campanha. Neste dia, a vacinação acontecerá nas unidades de saúde da Sede, Primavera, João XXIII, Mário de Souza, Alegre, Limoeiro, macuco, Cachoeira do Vale, Timotinho, Novo Tempo e Ana Moura.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *