sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Ipatinga define o horário especial do comércio para o Dia das Crianças

Ipatinga – A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que foi definido o horário especial de funcionamento do comércio para o Dia das Crianças, que será comemorado no dia 12 deste mês. Essa alteração no horário foi um pedido das entidades empresariais, atendido pelo governo municipal.

De acordo com o Decreto Municipal Nº 9.459, publicado nesta segunda-feira (5), ficou definido que as lojas de Ipatinga poderão ficar abertas das 8h30 às 20h, na quinta (8) e sexta-feira (9), e das 9h às 17h, no sábado (10). No dia 12 também será celebrado o Dia da Nossa Senhora Aparecida, que é considerado feriado nacional, sendo proibida a utilização da mão de obra dos funcionários, exceto para estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios, como supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, peixarias, varejões, sacolões e hortifrútis, conforme Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre sindicatos.

Tranquilidade
O presidente Aciapi, Cláudio Zambaldi, destacou que o horário especial contribui para o cliente fazer suas compras com mais tranquilidade, além de evitar possíveis aglomerações nas ruas. “Com essa alteração no funcionamento do comércio, os clientes têm tempo de sair do serviço e ir para as lojas que têm interesse, sem precisar de fazer suas compras correndo durante o horário de almoço. Isso é bom tanto para o consumidor quanto para o lojista, que conseguirá oferecer um melhor atendimento”, afirmou.

Cuidados
Conforme o presidente interino da CDL de Ipatinga, Alberto Múcio de Almeida, os consumidores deverão tomar certos cuidados na hora de fazer suas compras, como utilizar máscara, higienizar sempre as suas mãos e evitar sair de casa acompanhado de outras pessoas. “Precisamos ficar atentos com essas medidas de segurança no dia a dia. Por isso que contamos com a colaboração de todos nesta semana. Assim, tenho certeza que faremos boas vendas nesse período que antecede o Dia das Crianças”, salientou.

Ipatinga Shop
Os consumidores também podem contar com o “Ipatinga Shop” para fazerem suas compras on-line. Essa é uma plataforma de marketplace que reúne diversas lojas da região, que oferecem produtos de qualidade. Dessa forma, o consumidor que quiser comprar seu presente de Dia das Crianças pela internet, pode acessar o site www.ipatingashop.com.br.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *