sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Projeto Margaridas continua produzindo máscaras protetivas, mas precisa de doações de tecidos

Alda Castro e Thamires Castro – Coordenadoras do Projeto Social Margaridas, na próxima terça-feira, estarão ministrando o curso de confecção de máscaras para as detentas. 

Timóteo – O Projeto Margaridas de Timóteo, no Leste de Minas Gerais, tornou-se aliado voluntário do município no combate e na prevenção ao Covid-19. As coordenadoras do projeto, as advogadas Alda Castro e Thamires Castro – mãe e filha, com criatividade e para driblar a quarentena, resolveram fabricar máscaras faciais de proteção respiratória para distribuir, no primeiro momento, com as integrantes do projeto.

O Projeto Margaridas que se desdobra no Margaridas Costureiras, Margaridas Dança e Movimento, e Margaridas Balé, desenvolve atividades gratuitas. Para se inscrever em qualquer uma das atividades, basta dirigir-se ao endereço Avenida Juscelino Kubistchek nº 30, bairro Funcionários.

As máscaras

Alda Castro e Thamires Castro

Com a demanda alta e percebendo que nas farmácias o produto havia desaparecido, as coordenadoras do Projeto Margaridas resolveram promover a distribuição também para a comunidade. Até o momento foram construídas cerca de 1.200. “Aceitamos doar o nosso tempo, pois essas máscaras não são encontradas mais em lugar nenhum. Até o dia de hoje, por exemplo, concluímos a fabricação de 1,2 mil máscaras”, destacou Alda Castro.

Ainda de acordo com a coordenadora do Projeto Margaridas, quem recebe as máscaras se sente feliz com o fruto da iniciativa. Alda Castro explicou que é gratificante para o projeto perceber o quanto estão entendendo que protegendo quem está na linha de risco, é mais prático para colaborar com o fim da pandemia. “Estamos fazendo de bom coração, com muita leveza e alegria. Paramos nossos outros trabalhos, mas enquanto estamos ajudando a proteger, estamos também nos protegendo”, avalia.

Doações

Dentro do possível e com a aquisição de tecidos, o Projeto Margaridas continuará confeccionando as máscaras. Segundo Thamires e Alda Castro, “ainda precisamos de muitas, até porque não sabemos por quanto tempo essa situação vai se manter. Na verdade, percebemos a cada dia que a necessidade é crescente”, explicam.

As doações de tecidos e linhas poderão ser encaminhadas para Avenida Jk, 30, bairro Funcionários – Timóteo. Contato: 31 85346345. margaridasprojeto@gmail.com

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *