terça-feira, abril 23, 2024
CidadesDestaques

Projeto de Regularização Fundiária desenvolvido em Fabriciano recebe prêmio Cidades Inteligentes

Fabriciano (PCReis) – O Projeto de Regularização Fundiária Urbana – REURB, realizado em Coronel Fabriciano, foi premiado no início desta semana. A Geopix do Brasil, empresa licitada e responsável pelo trabalho, recebeu o prêmio “Cidades Inteligentes” durante o 3º Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades, realizado nos dias 17 e 18 de março, em Belo Horizonte.

O objetivo do Congresso é estimular, divulgar e premiar ações inovadoras voltadas à eficácia na gestão pública nos municípios. Neste contexto a tecnologia do geoprocessamento usada da cidade e desenvolvida pela Geopix se destaca como uma das principais ferramentas de apoio à gestão destas informações.

Em Fabriciano, o projeto é desenvolvido em vários bairros como Santa Cruz, Padre Rocha e Morada do Vale e já com resultados: moradores que não possuem escrituras de seus imóveis e que se enquadrem no programa, já estão sendo beneficiados.

O Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado Barbosa avalia a Regularização Fundiária como um programa de suma importância para a cidade. “Entre os muitos benefícios de se legalizar os imóveis, o REURB é capaz de assegurar a dignidade dos moradores, de forma totalmente gratuita, sem a necessidade dos gastos com cartório e burocracias”, destacou.

A Geopix do Brasil foi representada no evento pela Assessora Jurídica Quézia Braga e o Diretor Técnico da Empresa, Luiz Fernando Lozi. “O geoprocessamento já é uma realidade em todo o mundo como um facilitador da gestão pública. Já a regularização fundiária é uma necessidade social, que felizmente pode ser resolvida mais rapidamente com o uso da nossa tecnologia”, explicou o diretor.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *