quarta-feira, abril 24, 2024
CidadesDestaques

Celebração de Corpus Christi em Timóteo e Fabriciano se adaptou ao momento da pandemia


Timóteo/Fabriciano – Este ano, em virtude da pandemia, não houveram os tradicionais tapetes para a procissão de Corpus Christi. Mas as igrejas usaram a criatividade e a passagem do Santíssimo Sacramento foi feita em carreata, percorrendo diversas ruas das cidades do Vale, abençoando a todos.

Na Paróquia de São Sebastião, em Fabriciano, a procissão aconteceu na parte da manhã, saindo da Co-catedral, no Cento da cidade. Corpus Christi também foi celebrado pela comunidade da Paróquia de São Geraldo. Na parte da tarde, o Santíssimo saiu da igreja Matriz da Paróquia de Santo Antônio, no Melo Viana, em direção aos bairros.

Em Timóteo, a Matriz de São Sebastião na sede do município também celebrou Corpus Christi, com grande uma carreata. O pároco Josemar conduziu o Santíssimo pelas principais ruas pedindo a bênção de Cristo para as famílias. A carreata iniciada no bairro Primavera,  seguiu pela Avenida Acesita, ganhando os bairros Nossa Senhora das Graças, São José, Centro Sul, Ana Rita e Santa Cecília. Ao final da carreata, os fieis acompanharam no adro da Matriz de São Sebastião, a benção ao Santíssimo.

Corpus Christi é uma comemoração que faz parte do calendário da igreja católica, e sua criação e do século XIII. No Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da Eucaristia.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *