quinta-feira, abril 25, 2024
DestaquesPolítica

ASSEMBLEIA METROPOLITANA BUSCA UNIFICAR AÇÕES NO COMBATE À PANDEMIA

O deputado Celinho é o presidente da Assembleia Metropolitana do Vale do Aço

Redação – O deputado Celinho Sintrocel, presidente da Assembleia Metropolitana do Vale do Aço e o diretor geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA, João Luiz Teixeira Andrade convocaram  para esta sexta-feira (12/06), reunião extraordinária da Assembleia para debater e deliberar ações conjuntas para o combate à pandemia na região.

Com números avançando exponencialmente nas últimas semanas, o Vale do Aço foi motivo de preocupação do Governo de Minas, que chegou a considerar o lockdown para a região. As alegações preocuparam o deputado Celinho que chamou a reunião para que especialistas da área de saúde, gestores e representantes de diversos segmentos econômicos e sindicatos  de trabalhadores possam discutir e propor ações conjuntas para combater a disseminação do Coronavírus de forma unificada e regional.

A Assembleia será na sala de eventos da FIEMG Vale do Aço, às 13:30 horas, e tem como pauta a Deliberação para resposta regional frente o combate ao Coronavírus no Vale do Aço; Recebimento de proposições;  Aprovação de proposições.

O deputado Celinho salienta a importância da reunião para a tentativa de unificação de ações na região, pois até o momento as deliberações têm sido concentradas nos municípios, com ações dicotômicas que podem contribuir para a disseminação do vírus.

“Temos de agir de forma regional. Não adianta fechar de um lado, abrir do outro, sem considerar o intenso movimento dos cidadãos entre os municípios. Temos ainda de unificar as reivindicações por mais insumos, testes, EPI’s e respiradores para estruturar melhor a rede SUS na região. O diálogo é fundamental para que possamos mostrar força e coesão diante do Estado. Temos de ter o objetivo comum de preservar vidas, mas também assegurar que a economia regional não entre em colapso. É preciso que todos assumam a responsabilidade de fazer o melhor para toda a população”,  afirmou o deputado Celinho.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *