sábado, abril 20, 2024
DestaquesSaúde

Prefeitura de Fabriciano faz a entrega definitiva da UBS do Cocais dos Arrudas 

A secretária de Saúde, Katia Barbalho; a filha do senhor Miguel, Maria das Graças; o prefeito Dr. Marcos Vinicius; e o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, durante o descerramento da placa de inauguração

 Fabriciano (Fotos PCReis) –  Comunidade do Cocais dos Arrudas, no município de Coronel Fabriciano, recebeu em definitivo das  mãos do prefeito Dr. Marcos Vinicius e do presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Martins, na manhã desta quinta-feira (14), a nova Unidade Básica de Saúde – UBS, que leva o nome de  Miguel de Arruda Lima, o Sr. Miguel, morador da localidade, que exercia uma importante liderança na localidade.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius. “Nós não medimos esforços pela saúde”

Comemorando a inauguração da Unidade de Saúde, dona Maria das Graças, filha do homenageado Miguel de Arruda Lima, agradeceu em nome da sua família dizendo que “o papai era um líder comunitário admirável. Com ele não dia hora e nem tempo ruim para atender essa comunidade. Nossa família queria muito que ele estivesse presente, mas neste momento restam-nos agradecer o prefeito Marcos Vinicius, os vereadores Beto Cavaleiro e Adriano Martins, pela homenagem. Papai era muito especial”, lembrou Maria da Graças.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins. “É preciso que façamos a união de forças para que os benefícios possam chegar efetivamente aos moradores de todas as localidades”

A Secretária de Governança da Saúde, Kátia Barbalho, reforçou que a nova unidade trará um grande diferencial no atendimento aos moradores de Cocais e das comunidades da região. Segundo ela, o município vem ampliando dia a dia a atenção básica com foco na saúde da família e na qualidade de vida dos cidadãos. “Ampliamos a oferta de serviços, como exames e o atendimento domiciliar, que ganhou o reforço de novas equipes. Tenho certeza de que toda a população ficará muito satisfeita com mais este investimento da nossa gestão”, disse.

O vereador Beto Cavaleiro, autor da homenagem ao senhor Miguel; as filhas do senhor Miguel, Maria Conceição Lima e Maria Marcilene Lima; o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins

O prefeito Dr. Marcos Vinicius informou que a unidade foi feita com recursos próprios, aproveitando um imóvel que estava sem uso. Todas as adequações necessárias foram feitas pela equipe da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos e o material, adquirido pela Secretaria de Governança da Saúde. “Nós não medimos esforços pela saúde. Não é por acaso que, em menos de 15 dias, estamos inaugurando duas novas UBS’s e muito em breve vamos entregar a UPA. É um esforço que não abrimos mão”, anunciou Dr. Marcos.

O presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, falou do trabalho da Câmara Municipal para ajudar o município a resolver os seus problemas crônicos. Adriano Martins revelou que na qualidade de presidente da Câmara de Vereadores, tem dado todo o suporte necessário ao prefeito Marcos Vinicius para que possa desenvolver importantes projetos em favor das comunidades. “A união da Câmara e Prefeitura tem sido fundamental. Ninguém faz nada sozinho, é preciso que façamos a união de forças para que os benefícios possam chegar efetivamente para os moradores de todas as localidades”, declarou Adriano Martins.

A NOVA UBS

A nova UBS do Cocais contará com equipe multidisciplinar com médico, dentista, fisioterapeuta, nutricionistas, técnicos de enfermagem, enfermeiro, agentes comunitários de saúde e um posto dos correios. No local, há também salas individuais para os atendimentos, amplo consultório odontológico e mais, uma sala de fisioterapia exclusiva para atendimento no local. A unidade de saúde de Cocais de Cima não será desativada e continuará prestando os mesmo serviços atuais.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *