sexta-feira, abril 26, 2024
CidadesDestaques

Sem manutenção há mais de trinta anos, obra de drenagem no bairro Ana Moura avança na Rua Sul II

Timóteo – A obra de substituição da rede de drenagem pluvial, realizada entre a Avenida Ana Moura e Rua Sul II, já teve 70% do seu cronograma concluído. A intervenção era uma solicitação antiga dos moradores, haja vista que a galeria de tubo de chapas de aço ARMCO, de diâmetro de 1000mm, estava danificada provocando afundamento do solo e colocando e risco as residências existentes nas proximidades.

O projeto do bairro Ana Moura foi elaborado por especialista na área de drenagem, o mesmo que foi responsável pelas obras emergenciais realizadas na Rua Dr. Tadeu Damásio dos Reis (antiga Rua 128), no bairro Santa Maria, e na Avenida Alexandre Torquetti, no bairro Alegre.

A rede de drenagem entre a Avenida Ana Moura e Rua Sul II foi construída há mais de trinta anos e nunca havia recebido manutenção pelas administrações anteriores da Prefeitura de Timóteo.

Somente na atual gestão é que os serviços foram licitados e uma empresa foi contratada para executar a obra, que está sob a responsabilidade da Construtora Andrade & Teixeira. O custo é de R$ 242.999,65 e o prazo de conclusão é de 4 meses.

O tubo ARMCO danificado foi substituído por uma tubulação de concreto armado no mesmo local e aproveitando o mesmo trajeto. De um total de 71 metros de rede, já foram instaladas 90% dos tubos de concreto. No local também foram construídos dois poços de visita, o que facilitará a manutenção da rede de drenagem.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *