Lideranças religiosas e comerciantes foram capacitados na quinta

Timóteo – A Prefeitura de Timóteo está dando continuidade ao Plano de Transição para o Novo Normal em virtude da pandemia por covid-19. Na quinta-feira, dia 17, 32 lideranças religiosas e comerciantes de lanchonetes, padarias e bares receberam orientações sobre os procedimentos a serem adotados para assegurar a segurança sanitária no funcionamento dos estabelecimentos e instituições.

A capacitação foi realizada nas dependências do CEFET/MG em dois momentos à tarde, conforme a especificidade de cada grupo. O treinamento aborda questões sanitárias, segurança dos colaboradores e público entre outros protocolos estabelecidos no Plano Minas Consciente do governo estadual. Ao final, os participantes recebem um certificado autorizando a reabertura para atendimento presencial.

A capacitação é resultado de um trabalho conjunto das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde (Vigilância Sanitária); Planejamento (Fiscalização) e Administração (Medicina e Segurança do Trabalho), em parceira com o CEFET/MG, campus de Timóteo. A normatização dos critérios sanitários para o funcionamento das igrejas é necessária para a retomada de cultos e missas com mais segurança. Da mesma forma, a capacitação dos comerciantes reduz drasticamente o risco de contágio dos clientes dentro dos estabelecimentos.

Testes

Além das orientações relacionadas ao enfrentamento da pandemia, os participantes das capacitações foram encaminhados para a testagem rápida da covid-19, nas unidades básicas de saúde. Até o momento, foram capacitados 316 estabelecimentos comerciais e 208 religiosos.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *