sexta-feira, abril 19, 2024
DestaquesSaúde

Ipatinga, Fabriciano e Caratinga receberão mais equipamentos para combater a Covid-19

Redação – Ipatinga, Coronel Fabriciano e Caratinga ganharão mais capacidade para atender os pacientes graves da Covid-19. Atendendo um pedido da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) enviará equipamentos de saúde para hospitais dos municípios.

Ao todo, são 52 equipamentos hospitalares distribuídos pelos municípios para auxiliar no tratamento de pacientes da COVID-19 com insuficiência respiratória. Os comunicados foram enviados à deputada Rosângela Reis nesta quinta-feira (30) pelo secretário de Estado de Governo, Igor Eto.

Em Coronel Fabriciano, o Hospital Dr. José Maria Morais, receberá 19 ventiladores invasivos e sete monitores. Já em Ipatinga, o Hospital Municipal de Ipatinga será contemplado com oito ventiladores, três bipap, dois cardioversores. Também em Ipatinga, o Hospital Márcio Cunha receberá sete ventiladores invasivos, três bipap e dois cardioversores. Por último, em Caratinga, o Centro de Assistência à Saúde Funec (Casu) – Hospital Irmã Denise receberá 10 ventiladores invasivos.

Rosângela Reis ressaltou a importância da chegada dos equipamentos essenciais para os hospitais dos municípios e que trabalha por envio de mais aparelhos para a região.

“Logo no início da pandemia pedimos o fornecimento pelo Estado de equipamentos para os hospitais regionais. Com isso, será possível tratar mais pessoas e abrir mais vagas de UTI. Estamos trabalhando firme na luta para vencer a Covid-19!”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

Luta contra o novo coronavírus

Desde o início da pandemia a deputada Rosângela Reis tem destinado recursos para o Vale do Aço. Somente em julho foram entregues 15 aparelhos respiradores para Ipatinga. Os equipamentos servem para o tratamento de pacientes graves do novo coronavírus (a Covid-19) e contribuem para aumentar a capacidade de leitos do município.

Além disso, outras ações têm sido tomadas pela deputada com o objetivo de auxiliar a população a enfrentar as consequências da pandemia. Um grande exemplo é a destinação de R$ 5,4 milhões em emendas parlamentares para a Saúde do Vale do Aço.

Outra ação foi a elaboração de oito projetos de lei contra o COVID-19, já foram apresentados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *