sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Deputado Celinho do Sintrocel registra o início da nova etapa de asfaltamento da MG-760

MARLIÉRIA – O deputado estadual Celinho Sintrocel (PCdoB) registrou nesta quarta-feira (31/03) a retomada dos serviços de pavimentação na rodovia MG 760, nas proximidades da comunidade de Santo Antônio, em Marliéria. Segundo o deputado, nesta etapa o asfaltamento seguirá até o distrito de Baixa Verde em Dionísio, numa extensão de mais de 20 km, passando pela entrada do Parque Estadual do Rio Doce e comunidade de Santa Rita.

Após acompanhar a retomada da pavimentação, o deputado esclareceu que já foi realizada a construção de piso e sub piso e a aplicação de uma capa de asfalto de 5 cm, preparatória para receber a camada final, também de 5 cm.

O deputado Celinho que acompanha o passo a passo do desenvolvimento da obra, agradeceu ao Governo de Minas Gerais, por meio da do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, a empresa Tamasa e a Fundação Renova pela retomada dos serviços. Celinho registrou ainda que “a velocidade das obras é impressionante e que o cronograma está sendo cumprido à risca”.

A pavimentação da LMG-760 vai reduzir o tempo das viagens, garantir mais segurança na estrada, facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial da região, promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce,  desafogar a BR-381 e melhorar a qualidade de vida das pessoas que trabalham e residem nas cidades da Zona da Mata e Vale do Aço.

RECURSO

Fundação Renova aprovou o repasse de R$ 600 milhões para obras nos setores de saúde e infraestrutura em municípios da bacia do Rio Doce atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Parte deste recurso, R$ 128 milhões, foram carimbados para a pavimentação da LMG-760, entre Cava Grande, distrito de Marliéria, até o entroncamento da BR-262. Celinho registra que a velocidade das obras é impressionante e que o cronograma das obras está sendo cumprido à risca.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *