sexta-feira, março 1, 2024
DestaquesPolítica

ELEIÇÕES 2020: Entrevista com o candidato a prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz

Fabriciano – Desde a última terça-feira  (10), o JBN está ofertando uma oportunidade ímpar para que os eleitores conheçam em detalhes o perfil dos candidatos a prefeito de Timóteo e Coronel Fabriciano e tenham subsídios confiáveis para alcançar suas conclusões.

Os candidatos foram  orientados a falar apenas sobre as suas propostas em 60 linhas, sem qualquer ofensa ou citação ao adversário. As publicações seguiram a ordem de sorteio realizado nesta segunda-feira (9), ao vivo no instagram.com/portal­­­_jbn”, na sede do JBN.

A primeira entrevista publicada foi com a candidata Jenifer, do PT/13; a segunda com o candidato Dr. Renato Martins, do MDB/15; a terceira será com o candidato Douglas Willkys, do PSB/40. Em Fabriciano, dos candidatos que concorrem à prefeitura, só o candidato Marcos da Luz, do PT/13, enviou o material solicitado no prazo estipulado pelo JBN.

ENTREVISTA

JBN – Quem é você, candidato a prefeito?

Meu nome é Marcos da Luz Evangelista Lima Martins, tenho 46 anos de idade. Sou conhecido como Marcos da Luz ou “Marquinhos”. Sou natural de Coronel Fabriciano, casado, pai de um filho.  Sou formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Gestão Pública e estudo atualmente a cátedra de Direito.

Fui eleito vereador da Coronel Fabriciano por três mandatos consecutivos e presidente da Câmara, em 2013. Fui secretário de Administração e Finanças e assessor de Comunicação da Prefeitura de Fabriciano. Sou servidor efetivo concursado da Prefeitura de Ipatinga, licenciado para o exercício do mandato de vereador.

JBN – Quem é você, candidato a vice-prefeito?

Sou Francisco de Assis Simões Thomaz, tenho 70 anos. Sou conhecido como Chico Simões. Sou casado, pai de dois filhos. Sou médico ginecologista e obstetra, além de médico legista. Fui prefeito de Fabriciano por três mandatos, vice-prefeito, deputado estadual e vereador.

JBN – O que a cidade pode esperar da Administração de vocês?

Uma gestão voltada para despertar Coronel Fabriciano da paralisia que vive há quatro anos. Uma gestão que vai ser totalmente diferente da atual: transparente, verdadeira, voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente as que mais precisam. As pessoas podem esperar o fim das promessas não cumpridas, porque realizamos um conjunto de obras e serviços que mudou a cidade. Fabriciano vivia um cotidiano de inundações, não tinha coleta de lixo e nem água nos morros. Seis em cada dez ruas da cidade foram pavimentadas pelo 13.

Construímos ou reformamos 24 escolas e CMEIs, além de criar a Escola em Tempo Integral. Vamos criar o Fabri Empreendedora, para voltar a atrair investimentos. Com o Fabri Solidária, retomar a assistência social que já foi uma referência estadual e hoje está totalmente destruída. Com o Jovem Ser, vamos oportunizar formação profissional, esporte, cultura e lazer para os jovens vencerem na vida. Faremos 100% de pavimentação e vamos trazer o Move Fabri, programa que vai oferecer ciclovias, mudanças no fluxo do tráfego, sem radar, mais micro-ônibus nas partes altas, aumentar a oferta de horários e de itinerários para os bairros mais populosos.

Vamos criar o Programa de Atenção Domiciliar (PAD) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM), para suprir a carência de exames e consultas especializadas, hoje um tormento para as famílias. Vamos mudar totalmente a gestão do Hospital, que hoje atende mal, com um quadro de horários de médicos totalmente desorganizado, muita reclamação e espera pelo atendimento. Vamos fazer a UPA funcionar de verdade. Na educação, voltar a respeitar o professor, investir em novos laboratórios de informática, aprendizagem e suporte pedagógico não presencial.


Do JBN – O texto foi produzido pela assessoria do candidato, a partir de perguntas sugeridas pelo JBN. 


 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “ELEIÇÕES 2020: Entrevista com o candidato a prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz

  • Gloria Oliveira Silva sousa

    Boa tarde. Nesse candidato Marcos da Luz, eu confio e acredito, em todas as propostas de governo, que ele mencionou, durante toda a sua companha, que foi muito boa. Esse candidato eu confio, eu acredito, fabriciano precisa, de mudança, melhoria, e essa mudança, só mudará, com um novo governo, o governo do futuro prefeito marcos da luz.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *